domingo, abril 26, 2015


BC #ASemana 04

6
Olá meu povo!
Mais uma semana finalizada.
Eu amo o objetivo desta postagem, pois nos faz pensar sobre como temos vivido nossos dias proposta da BC é de Fernanda Reali.
Essa semana foi bem tranquila. Aproveitamos para ficar em casa, por conta do tratamento de Luis temos evitado lugares cheios, chuva, calor excessivo e insetos kkkk
Então o nosso ap foi bem aproveitado..muitos filmes, jogos com os pequenos e sossego.
Marido continua ativo nos artesanatos, essa semana ele fez uma caixa de MDF revestida de EVA e mais cofres, destaque para o do Vasco (afff).





Pude decorar um pouco o espaço onde trabalho com moradores de rua.





Ajudei filhote mais novo nas tarefas artísticas da escola.

Semana tranquila, que passou rapidinha por conta do feriado.
Essa foi a minha semana e como foi a sua?
Quer ver outras participações? Clica AQUI

***Beijus, saúde e sucesso***



domingo, abril 19, 2015


BC #ASemana03

2
Olá meu povo!
Mais uma semana finalizada.
Mais uma participação na BC #ASemana da querida Fernanda Reali.
Mais uma semana feliz, com coisinhas simples e momentos de trocas positivas.
Teve cinema com filhotes e marido, assistimos Cada um na sua casa, eu gostei muito da animação, sorri e chorei um monte (sou chorona de natureza)


Na quarta tive que levar filhote menor ao alergista, meu pequeno não ficava bom do cofcof, mesmo tomando medicação. Luis é muito alérgico e sua principal alergia sempre foi a picada de insetos e poeira, no teste não houve alteração e a alergia está em alto grau. Resultado: 5 doses de vacina para estabilizar o quadro, além da profilaxia de limpeza. Já senti melhoras no quadro.
Tive reunião de equipe do serviço matutino, bibliotecários reunidos - garantia de muito papo, mentes criativas e muitas risadas. Aproveitei para mimar duas amigas que estavam fazendo aniversário.




Comecei a brincar de pintar meu Jardim Secreto, graças ao arquivo que ganhei da diva Fernanda Reali, eu ainda não terminei, mas estou amando. a brincadeira, fico calminha, calminha rs.


E claro que tive que registrar minha ilha magnética, vista da Avenida Beira - Mar



Essa foi minha semana. Quer ver mais semanas? Clica AQUI

***Beijus, saúde e sucesso***

sábado, abril 11, 2015


BC #ASemana02

6
Olá meu povo!
E finalizada mais uma semana tranquila e que passou rapidinha.A proposta de Fernanda Reali é mostrar coisinhas da nossa semana.
Conseguir fazer muita coisa, mas tudo de forma tranquila. Alegria em pequenas coisas esse é meu lema!
Meu corpo gosta quando sou produtiva e consegui ser produtiva nos dois empregos.
Consegui estudar um pouco a cada dia, focando nos concursos que virão mais para frente.
Consegui estudar com os filhos que estavam na semana de provas, o menor fazendo segunda chamada das provas mensais que ele perdeu por causa da virose e o  maior já na bimestrais e hoje ainda teve simulado. E meu corpo sempre quer ver e sentir o resultado de todo esforço e dedicação.

 Filho mais velho tirou 9,1 em História (matéria que ele odeia) 

Consegui rezar e meditar diariamente, a paz espiritual faz muito bem ao meu corpo e ao coração.
Consegui achar a latinha de Coca-cola para alegrar minha irmã. Apelido dela (porque nunca irei achar Lawane e nem Lauisa) e o nome do meu cunhado (que é um nome normal).


Consegui conhecer um restaurante novo e ainda almoçar com filhos, irmã e sobrinho. Lugar rural, com muitos animais, comida boa e preço honesto. Amei o Bangalô Tiriuba. Pena que a chuva atrapalhou um pouquinho, mas em breve voltou lá e faço um post bem bacana do lugar.





Consegui ver meu marido produzindo os cofres que ele tanto ama, sem pressa, sem culpa e sem pressão das encomendas, artes com amor e dedicação. O corpo agradece.







Consegui finalizar mais um livro de Nicholas Sparks. Eu amo seus romances e esse já dei de presente aqui no blog (é o preferido da minha irmã), mas não havia lido ainda. Meu corpo necessita e quer sempre ler e ler e ler.

Consegui resistir aos inúmeros chocolates que ganhamos na Páscoa e ainda estão fechadinhos.O corpo quer muita cautela.
Consegui fazer um lanche simples para filho mais novo aproveitar com uns amigos (Bolo, coelhos e chocolates). O corpo agradece a energia das crianças e as trocas positivas.
 Meu marido como fotografo é um ótimo pai..esperando fotos melhores de Cristina rs

Consegui ter meu nome nos agradecimentos de um livro. Amei o agradecimento, a dedicatória e receber do autor meu aluno/amigo/vizinho Alex Costa.


 


Essa semana foi muito boa e registar esses momento faz tão bem, obrigada Fernanda por essa BC.
Quer ver mais semanas? é só clicar AQUI 
Esse post faz parte da BC #ASemana de Fernanda Reali

***Beijus, saúde e sucesso***

quinta-feira, abril 09, 2015


Como ando me organizando - Meu caderno de Oragnização

2
Olá meu povo!
E lá vou eu divagando novamente sobre organização (eu tento e tenho certeza que um dia consigo).
Já falei que sou desorganizada por natureza e essa minha desorganização me tira o sossego.
Desde que mudei para meu apartamento (há quase 3 anos) não consigo deixá-lo com cara de casa. O pobre mais parece um acampamento. Ai gente como sofro com isso (pausa para o mimi)
Sonho em chegar em casa e ver tudo no seu lugar, mas as vezes esqueçemos que as coisas não tem pés e para meu sonho acontecer nós (eu, marido e filhos) precisamos tomar coragem de ir guardando tudo que tiramos do lugar,
Para mudar adotamos a dança dos cômodos que Thais ensinou e estamos colocando em prática, só saímos de um cômodo levando algo que não não pertença a ele, seja um copo, um papel, um lápis, enfim.
Também tomei consciência de nunca começar uma bagunça nova, se tirei alguma coisa coloco no lugar, faço isso imediatamente, assim devagar e sempre vou mudando a vida naquele ap. Porque minha gente não precisa mais que algumas horas pra minha sala virar um mar de EVA, colas, tintas e tesouras.
Já adotei uma regra que vem mudando minha vida e diminuindo meu sofrimento: antes feito que perfeito (Thais Godinho).
Meu grande problema era que começava a limpar e queria colocar a casa abaixo tirando tudooooooo do lugar e polindo, aí acabava começando e não finalizando, deixava para o dia seguinte e para o outro dia e assim a minha "limpeza e organização" acabava me estressando ainda mais.
Depois de muito ler e ver ideias brilhantes que são acima de tudo funcionais, consegui nortear por onde começar e eis que ando em estado de love com meu Caderno de Organização, vi no blog da Thaís, mas foi no Morando Sozinha que aprendi mais sobre ele e deu vontade de fazer um também. Comecei mês passado e não largarei mais essa ideia.
Eu fiz meu Caderno de Organização, tudo simples e funcional,  não gastei nada, pois fiz com materiais que tinha, só precisei de um caderno sem uso, cola, fita de cetim, tecido (ganhei de uma amiga querida Hellen), tesoura, pincel, papel mais durinho azul e espátula.
Frente
Verso
Antes da corujas
 
Tirei umas fotos de como fiz:
Como a capa era bem escura e com detalhes amarelos, resolvi pintar de branco, duas demãos cobriram tudo.

Encapei com tecido, passei bastante cola e estiquei com a espátula.

 Para arrematar cortei um papel azul mais durinho e pronto.

O diferencial do Caderno é que o fiz de acordo com minhas necessidades, acho que nunca usei agenda por conta disso, ela da forma que é não atende minha necessidades. Já o caderno tem ajudado muito.

Dividi o meu caderno assim:
  • Rotinas: separei minha rotina matinal e noturna (aquilo que faço de segunda a sexta) para começar e terminar um dia de trabalho tranquilo; a rotina de limpeza diária da casa, fazemos por zona e um pouco a cada dia, assim não esqueçemos de fazer nada; a rotina semanal (unha, cabelo, massagem, etc.); a rotina de limpeza quinzenal (limpeza do forno, limpar em cima da geladeira,,,), rotina mensal, semestral (consultas, limpeza do encamamento, dedetização) e anual (consultas médicas). Escrevi tudo a mão...simples assim. E eu e marido seguimos nossas tarefas e os meninos ajudam no que já podem.



  • Finanças: coloco as contas fixas do mês com os vencimentos e valores e aí tico quando pago, coloquei em post-it as datas de todos os vencimentos em uma folha separada, assim não esqueço. Também anoto os gastos diários e no app o banco acompanho meu extrato bancário. Algumas contas já são em débito automático, assim facilita muito.

  • Planejamento de saúde: sou rainha de esquecer as consultas, então criei uma folha para cada membro da família, assim anoto as datas da consultas, as perguntas que terei que fazer ao médico, os remédios, os retornos, os exames, assim fica mais fácil lembrar e não gasto minha memória.

  • Lista de desejos: anoto o que realmente preciso comprar (fardas, creme de cabelo, lâmpadas, etc) e o que desejo comprar ( um fogão novo, um espelho gigante kkkkk). E vi que tem muita diferença sim..ai sempre priorizo o que devo comprar e não os desejos.

  • Sonhos e projetos: temos muitos sonhos e projetos, alguns de curto prazo e outros de longo prazo, pontuei os nossos e tiramos alguns dias para nos dedicar a dar andamento a eles, tornando-os mais reais.


Não coloquei a divisão Caixa de Entrada...aquilo que vem chegando e vamos anotando, porque faço isso em um bloco que também ganhei de Hellen..nele anoto o que não posso esquecer, ideias e depois anoto no lugar certo no caderno de organização. Ando sempre com os dois na minha bolsa. Assim vou conseguindo me disciplinar no quesito organização do lar e pessoal.

Meu bloco Caixa de Entrada

E assim devagar e sempre vou mudando a vida, nada escravizado, estamos tentar levar uma vida mais leve, priorizando o importante.
E você como se organiza? Adoro trocar experiências..conta pra mim por favor!

***Beijus, saúde e sucesso***









sábado, abril 04, 2015


BC #ASemana

5
Olá queridos!
Fazia tempo que não participava desta BC #ASemana mas como amo a proposta da minha querida Fernanda Reali tive que retornar. Estou numa fase mutante. Mudando o espírito e relatar fatos importantes que estão acontecendo ao meu redor faz um bem danado ao coração e a alma.
Essa semana foi bem movimentada. Muita energia positiva, niver do filhote mais novo, muita arte, boa leitura, linda vista, reflexão e encontro de fé, recuperação da virose e muita tosse (aqui em São Luís todo muito pegou essa bendita virose que derrubou meio mundo de gente).
Vamos aos fatos e as fotos?

 Ganhei da querida amiga Ana Paula, aluna do curso de História, fiquei encantada com esse livro, vou reler muitas vezes.


Artes da semana:

  • Placa Jardim Encantado da Maria Júlia, demos de presente a Maju que fez seu 1º aninho.

  • Cofre do Sampaio Corrêa, time daqui que vem fazendo sucesso, encomenda pra ex-professora do filho menor. 



  •  Placa de maternidade Pequeno Príncipe, encomenda de uma ex-gerente do meu marido.

  • Meu Caderno de Organização de Corujinha, vou fazer um post detalhado sobre ele.

Meu pequeno grande Luis Eduardo fez mais um ano de vida dia 31 , mas como ainda estou baleada da virose só comprei um bolinho e cantamos parabéns na casa de mamis, tudo de última hora, mas o que vale é a união familiar, o estar junto e ver meu filho crescendo com saúde e muito amor! que venham mais 8 e mais 8 e mais 88
Essa semana é muito especial para nós cristãos, é tempo de vida nova, vida em Cristo...momento importante de reflexão e renascimento na fé. Pude ir a Igreja e fiquei bem feliz e mansa de espírito. Páscoa é isso, nada de consumismo exagerado. 


Chocolate embrulhado de carinho para ser ofertado aos moradores de rua que frequentam no Centro Pop...momento simples mas muito importante. Eles ficaram feliz e nós também
Eu amo essa vista...a aprecio na minha ida ao serviço e nunca canso de registrar. São Luís és uma bela ilha!

Essa foi minha semana corridinha. Quer ver mais semanas? Basta clicar AQUI.
Esse post faz parte da BC#ASemana da querida Fernanda Reali.

***Beijus, saúde e sucesso***