quinta-feira, julho 09, 2015


Espelho, espelho meu! pra você querida Zizi Santos

1
Olá meu povo!!!

Nem vou pedir desculpas porque já ando envergonhada disso.
Eu sumo e volto, ah sempre eu volto!
Nós (eu e marido) adoramos uma reciclagem, reutilização é com agente mesmo.
Há tempo marido enxergou um grande potencial nos rolinhos de papelão aqueles que vem no meio da fita gomada.


Já fizemos algumas artes com esse material e fica muito bacana.





Os cofres já são velhos conhecidos de vocês.
Tem até um PAP dos cofres utilizando os tais rolinhos AQUI.
Mudamos a base dos cofres, agora estamos fazendo com cano de pvc e ainda temos muitos rolinhos guardados (graças a loja que marido trabalha, lá embalam caixas diariamente).
E foi para utilizar esse material que marido teve a ideia de fazer uma moldura.
Fiquei triste porque não fiz um PAP, mas não tem segredo.
Ele fez assim:
Foi cortando pedaços do rolo com a tesoura mesmo e depois colando com cola quente na peça de madeira sem muita ordem. Ele foi construindo sem muita estética, o efeito se dá na composição de pedaços mais altos e outros mais baixos, peças grandes e pequenas. Para arrematar ele usou palito de churrasco grosso na parte externa e fino na parte interna.

 Aqui moldura prontinha sem verniz, fica bem mais clara.

 Vejam como não tem ordem
Para escurecer e proteger fez uso do verniz,  duas demãos foram suficientes.
Detalhe dos palitos

Eu iria colocar fotos no meio, mas sabe que não deu aquele tchan.
Nós olhamos para a moldura e faltava algo sabe, o tchan veio quando eu pensei em espelhos e foi assim que a moldura de fotos virou o meu lindo Espelho, Espelho Meu!
Comprei 3 espelhos na loja de R$ 1,99, marido retirou a moldura de plástico e colou com fita dupla face 3 M. Para dar um acabamento entre os espelho ele colou pedaços de palitos finos. Ah o espelho pronto também foi fixado na parede com fita 3 M.

Lindo já decorando a salinha, nessa foto aparecem duas coisas que amo...meu adesivo e o quadro feito pelo marido imitando um azulejo português, todo de EVA.


Agora me diz se não é pra morrer de amor?
Reciclagem.
Reutilização.
Decoração simples e barata.

                                                  ***Beijus, saúde e sucesso***

**Se você gostou fala pra mim...adoro ler seu comentário.
** Caso tenhas alguma dúvida deixe seu e-mail nos comentários que terei o prazer em responder.





1 comentários: