segunda-feira, março 31, 2014


BC - A semana

4
Olá amores!

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva - A Semana da nossa querida diva Fernanda Reali.

Mais uma semana passou e não posso perder a oportunidade de relatar o que aconteceu. Vamos lá?
Semana de muito estudo, filhote mais novo começou sua primeira experiência com as famosas PROVAS, antes as avaliações eram em forma de relatórios, com conceitos e não notas, claro que teve dedicação exclusiva da mãe aqui. Deu tudo certo, agora é só esperar os resultados.
Iniciei com um amigo do meu serviço da tarde  uma Oficina de Jogos e Recreações, na primeira atividade utilizamos o xadrez, e não é que tenho um campeão de xadrez dos jogos escolares daqui entre os usuários.

A beliche dos meninos estava antiga, mamis os presentou com um bicama  nova, os meninos aprovaram. Fizemos a doação da beliche e dos colchões para um amigo que estava precisando. Agora a cômoda deus adeus, vou aproveitar e inventar algumas coisinhas por lá. Vou organizar o quarto, porque mudar é preciso.

Continuo mergulhada nos 50 Tons Mais Escuros..
Almoçei no meu restaurante preferido...feijoada e farofa kkkk

Mais uma janelinha de Luis Eduardo se abriu, graças a mamis que usou de toda sua técnica de dentista kkkk, vou confessar nunca arranquei nenhum dente dos meninos...morro de medo de dente e de unha.

O fato mais marcante com certeza foi a resolução de um problema que há tempos vinha incomodando, com ajuda dos meus pais consegui resolver e só tenho a agradecer todo amor desses seres queridos. Obrigada, obrigada e obrigada.
E a semana foi finalizada com passeio a praia no final da tarde, com direito a uma brisa gostosa, coca-cola e pastel de vento. Pena que não tirei foto...esqueci o celular em casa.
Para ser feliz só precisamos estar com pessoas que nos fazem bem.
Quer nos contar como foi sua semana também? pois clica AQUI e participe.

***Beijus, saúde e sucesso***

quinta-feira, março 27, 2014


Crônicas de papel: razões para gostar de ler

2
Olá amores,
Estou melhor da gripe, ainda não assim 100% mas dando para levar.
Hoje venho falar de um livro de literatura infanto-juvenil, mas que serve para qualquer idade,  que foi indicado pela escola do filho mais velho e não é que foi muito bem aceito e meu pequeno/grande leu rapidinho e ainda pediu que indicasse a vocês. Orgulho mega da mãe.
O livro é Crônicas de papel: razões para gostar de ler da Januária Cristina Alves.
Eu achei o livro fantástico, porque como leitora que sou, creio que devemos sempre incentivar em nossos filhos o gosto da leitura prazerosa e nunca punitiva. E sempre procurar razões ou o tipo de leitura mais apropriada, tem uma Lei da Ranganathan que diz: "Para cada livro o seu leitor".

 Achei super interessante essa frase.
 O que chamou a atenção do meu filho fora essa nota explicativa falando das biografias dos autores citados. Muito bom
 E sempre teremos:
***Beijus, saúde e sucesso***

segunda-feira, março 24, 2014


BC - A semana

4
Olá amores..
E mais uma semana terminou....acabou um tantinho problemática, mas já explico.
Mais uma participação na BC da nossa diva Fernanda Reali..a moça que nos faz refletir a vida.
A semana foi toda dedicada a minha apresentação aos novos alunos de História da UEMA, foram três momentos e muita diversão. Amo esse contato íntimo com esse povo mais novo, antenado, adoro ser a titia kkkkk Pensem numa bibliotecária maluquete..essa sou eu!!!!!



Beijinho no ombro kkkkk
E parece que a novela de Luis não querer ir a escola chegou ao fim, ou melhor deu aquela sossegada...hoje iniciaram as provas e estudamos bastante durante a semana, creio que o motivou bastante, ele foi bem mais alegre para a escola essa semana.

Fiquei muito feliz com a iniciativa da escola em marcar uma reunião para tranquilizar os pais em relação avaliações, dados dicas de estudo e entre outras coisas..eles fizeram uma avaliação do método de ensino e nos pediram dicas também de melhorias..muito produtivo esse elo escola e família.
E tenho tentado colocar as leituras em dias, tenho lido pouco ultimamente falta tempo, mas vou tentando. Finalizei Melancia, achei muito bom esse livro, leitura gostosa.
Demorei para iniciar os Cinquenta Tons, li o primeiro e agora quero ler a trilogia completa..é o tipico livro ou ama ou odeia!



Mas acabei a semana com uma gripe, mas uma gripe de derrubar leão..e olha que aqui em casa sou a única que cuida de todos, mas dessa vez fiquei ruim de tudo..estou só o pó..o  bagaço da laranja, mas tô viva e me recuperando..depois de catau de remédio fiquei melhor..afffff
Adoro participar dessa BC e ver o tanto de coisas boas podemos fazer em uma semana. Quer participar também? Pois clica AQUI e saiba como.
***Beijus, saúde e sucesso***

terça-feira, março 18, 2014


Cabelo - BC Fotos

13
Olá queridos!
Mais uma BC de fotos da Dani Moreno no ar e resolvi participar..
O tema de hoje é cabeludo: cabelos uai
Eu não gosto do meu cabelo, sempre foi assim..sou cabeluda..tenho cabelo pra duas cabeças e além do mais não sou disciplinada no quesito cuidados ai já viu é um Deus nos acuda..agora já começam a surgir os cabelos brancos e cada dia encontro mais alguns..tô ficando véia ai Jesus.
Gosto do meu cabelo domado...faço progressiva, mas sempre o deixo com volume, acho mais natural, não gosto do meu cabelo chapado, não combina comigo. Mas acho lindo nas amigas
Mas quando passo um tempo sem retocar o danado e tomo banho de piscina o danado fica assim..estilo - ih choveu cabelo encolheu.

 Os meninos tb são cabeludos, Paulo com seu cabelo mais negro e Luis com seu cabelo liso e castanhos...meu sobrinho nasceu de cachinhos.
Mas gosto mesmo é de fazer cabelo, capricho nas minhas bonecas e elas ficam assim...fofinhas e cabeludas..




 Cada um tem o cabelo que merece..quem disse que o cabelo Rosa da Polvinha não é xique demais?
Quer participar dessa brincadeira bacana pois clique AQUI e saiba como.

***Beijus, saúde e sucesso***

segunda-feira, março 17, 2014


BC - A semana

1
Olá amores,
Mais uma BC - A semana, mais uma oportunidade de refletir nossos dias e guardar um pouquinho das coisas legais que fizemos.
Essa semana voltei a treinar meu karatê diário..o mais legal é que agora a família Sousa Karateca está completa. Mamãe e papai estão treinando junto e assim fica bem mais divertido. Treino descontraído sem kimono kkk




Dia 12 de março é comemorado o dia do Bibliotecário e recebi muito carinho nessa data, ver o quanto sou querida me deixa muito muito feliz.



Essa BC é uma proposta da nossa querida Fernanda Reali..aqui você pode ver Mais Semanas e participar também.
***Beijus, saúde e sucesso***

sexta-feira, março 14, 2014


Olá amores - notícias daqui de longe!

1
Olá queridas!
Saudade de todo mundo, saudade do meu cantinho, saudade de visitar as amigas..enfim saudade é coisa doída e só estando de volta para aliviar um pouquinho.
Então sumi novamente, sei que estou em falta com as noticiais do filhote mais novo e sua saga de adaptação na escola velha.
Vamu atualizar?
Luis ainda hoje chora para ir a escola, não é fácil, todo dia sofro com isso, na quarta tive sessão com a psicologa da escola e segundo ela não há nenhuma dificuldade dele em relação a escola em si, ou seja, ele faz tudo direitinho, não é mal educado e sempre mostra-se bem participativo, em consulta com ela, ele não mencionou nenhum problema ou coisa parecida.
Fomos eu e marido e chegamos a conclusão que o problema talvez seja em casa, sim o pequeno está sentindo nossa falta, agora marido vai organizar a rotina e tentar pegá-lo na escola pelo menos 2 vezes na semana, somos todos muito apegados, sou mãe galinha e super protetora, iremos começar sessão com outra psico e ver se conseguimos lidar com isso. Sofro gente, não posso ver meus filhos tristes...sei que preciso mudar e deixá-los crescer...então vamu que vamu
Esses dias sofri um bocado, meu avô querido faleceu na sábado de carnaval e apesar da sua idade avançada (104 anos) não foi fácil digerir essa perda, sofri demais, adoeci e fiquei com os nervos bem abalados, perdi meu último avô, e dessa vez ele não havia adoecido, nem nada, foi morte natural, por conta da idade, um sentimento esquisito...ai ai
Pois então meu povo, este será um post sem foto..pq estou sem celular..sim agora depois da máquina, estou sem celular..enfim ninguém merece!
***Beijus, saúde e sucesso***