quarta-feira, fevereiro 26, 2014


BC - A semana #2

4
Olá amores!
E como passei uns bons dias sem net...affff
Eis que estou aqui hoje postando minha semana..antes tarde do que nunca , a proposta da BC  de Fernanda Reali é que possamos refletir a semana que passou.
A minha foi bem movimentada, espia!
Semana de retorno do filhote mais novo ao dentista, ele comportou-se  muito bem, fez limpeza, o flúor será na escola junto com os coleguinhas e seu retorno será em agosto. A infecção no primeiro molar foi tratada com o antibiótico, o dente está nascendo direitinho e a primeira janelinha de cima vai abrir.


Na ida a dentista que também é a dentista da escola pudemos olhar uma exposição de óleo sobre tela do artista maranhense Cleber no rol de entrada da Assembléia Legislativa daqui.




Filhote menor viu uns oficiais na policia militar e quis tirar foto segurando a espada.

Filhote mais novo teve com problemas com a escola, não queria ir de jeito nenhum, chegou a provocar vômito por dois dias seguidos, levei a urgência, fizemos exames e por lá em encantei com essa tela de borboleta. Já estamos resolvendo esse problema.

Ver meu sobrinho dando os primeiro passos é muito emocionante.


***Beijus, saúde e sucesso***

Clicando aqui você pode ver a SEMANA e muita gente bacana e quem sabe participar também!

quinta-feira, fevereiro 20, 2014


Minha agonia - Desabafo Parte II

3
Olá amore!
Ontem meu filhote passou o dia mais ou menos na escolinha, chorou um pouco e vomitou uma vez ainda.
Meu marido foi apanhá-lo na escola  no horário normal e o resto do dia foi super tranquilo. Na minha investigação não consegui identificar nada de anormal, mas já falei com o irmão mas velho para tentar sondar e ver se com ele o papo corre mais natural e assim possamos apurar algo.
Conversei informalmente com duas psicologas amigas e se caso não melhore  na próxima semana inicio uma consulta mais apurada, o que não posso é deixar filhote desse jeito e também largar mão dos empregos porque necessito muito do dinheiro para ajudar nas despesas de casa - que não são poucas kkkkk
Hoje meu pai e minha irmã irão buscá-lo na escola e estou providenciando outro transporte, o senhor que o buscava nunca estava na hora marcada e talvez seja esse também um dos motivos do choro do Luis, ver os amiguinhos indo embora e ele ficando. Vamos ver o que dá....
Meu coração de mãe está mais aliviado, pois sei que não estou falhando, dedico meu tempo aos meninos, conversamos bastante e sempre estamos juntos...
Obrigada Pepa (Lia Agio)  e Adriana Balreira pelas palavras de carinho...me senti sim abraçada e muito querida..
Ah e por falar em Lia Agio...essa fofa está comemorando 5 anos de blog e claro que O Tacho não iria deixar de comemorar com um sorteio Mega Bafônico...pois corre lá e participa..é só clicar aqui....como não amar uma amiga dessa que mesmo ocupada fazendo sorteio maravilhoso tem tempo de passar e deixar um recadinho fofo?...é muito amor!!!!Espia o monte de prêmio.


***Beijus, saúde e sucesso***

quarta-feira, fevereiro 19, 2014


Minha agonia - Desabafo!

2
Olá meninas!
Precisava vir aqui, estou agoniada. Preciso de colo.
Vamos a mais um caso de família.
Tema de Hoje: Meu filho não quer ir a escola!
Luis Eduardo de 6/7 anos, é meu filho mais novo sofreu muito para se adaptar na escola, entrou  com 1 ano e 10 meses, a adaptação que duraria somente 15 dias, durou quase 3 meses, pensei em desistir e no último suspiro e troca de professoras, deu tudo certo.
Na época trabalhava na Assembléia Legislativa daqui e lá funciona a escola que ele estuda, como funcionária e por conhecer todo mundo de lá tinha acesso a sala e pudia ficar com ele o tempo que fosse necessário, isso depois foi alterado e hoje não temos mas essa facilidade de acesso (não sei até que ponto eu ficar lá muito tempo  foi bom pra ele). Foi uma época difícil, mas por eu estar perto me sentia segura e creio que passava essa segurança pra ele.
Ele estuda na mesma escola até hoje, mas eu já não trabalho mais lá (infelizmente), então antes era eu quem o pegava, hoje pago um senhor para buscá-lo, e meu pai também ajuda nessa função, agora meu pai está de férias e ele está vindo no transporte, coisa que ele não gosta muito.
Sinceramente não sei se a volta do meu pai ao trabalho mês que vêm vai alterar alguma coisa, mas esse mês ele tem sofrido muito para ficar na escola, chora todo dia e agora apresenta vômito. Ontem fomos eu e marido levá-lo a escola e o pequeno vomitou, levei a urgência para fazer exames e tomar medicação, contei tudo pra médica, minha suspeita do emocional abalado e fizemos um boa investigação laboratorial e não apresentou nada nos exames.
Passei o dia com ele na casa de minha mãe e não fui trabalhar...meu filho passou o dia bem, comeu, brincou e dormiu a noite toda...Hoje fomos levá-lo a escola e ele  vomitou novamente, conversei com a Diretora e com uma das professoras e solicitei que qualquer coisa eu fosse avisada imediatamente...deu tudo certo e até agora nada.
Gente sinceramente estou bem angustiada, queria muito que meu filho ficasse bem...sei que ele quer ficar em casa comigo e o pai, mas temos que trabalhar e não posso deixá-lo sem estudar..ai gente estou mal. Alguém já passou por isso?
Não aconteceu nada de diferente na escola, são os mesmo amigos de sempre..a mesma rotina..mesmo tudo..porque essa dificuldade toda..não entendo.
Precisava falar, queria muito que a rotina voltasse ao normal.
Penso em tanta coisa..minha ausência o dia todo..minha vida corrida..ai gente tô me sentindo uma péssima mãe.
***Beijus, saúde e sucesso***

segunda-feira, fevereiro 17, 2014


BC - A semana

6
Olá amores...
Nossa diva Fernanda Reali iniciou uma nova BC e claro que não poderia deixar de participar. A nova proposta é contarmos a nossa semana.
A minha semana foi de corrida aos consultórios. Filhote mais novo apresentou uma infecção no primeiro molar depois da ida a odonto, entrou no antibiótico e como não havia uma causa real para uma infecção tão grande tive que levá-lo também a pediatra, para solicitação de exames para um diagnóstico mais concreto - faremos os exames depois do fim do antibiótico.
Depois das consultas médicas, a semana seguiu gostosinha com gosto de família:
Teve rodada de jogos - dominó, Uno e X-box
Rodada de Pizza (dois dias seguidos affff) e panquecas de carne com molho branco


Sorvete geladinho

Bolo de cenoura - postei receita AQUI

E máscaras e painel de EVA para decorar o meu serviço de tarde


Aqui choveu um monte e ficamos deitadinhos assistindo filme bobo na TV.

Depois de muito relutar (não sei porque) me rendi aos 50 tons de cinza....e inciei a leitura essa semana - eita nós.
Emprestei O milagre e pegeui Melancia para ler...
E você como foi sua semana?
Para participar  BC de Fernanda Reali é clicar AQUI!
***Beijus, saúde e sucesso***

sexta-feira, fevereiro 14, 2014


O centro de mesa - cachepô de madeira

4
Olá amores
Mais um item do aniversário do meu sobrinho e fiz um pap bem simples.
Vamu que vamu
Usei um cachepô de madeira simples, depois de umas 5 demãos de branco pva fosco ficou assim bem branquinho.

Fiz dois círculos - um azul (maior)  e outro amarelo (menor). Colei um no outro com cola de silicone. Feita isso colei um aplique com fita banana para ficar em relevo, centralizei e colei com cola de silicone. Essa foi mais uma adaptação da papelaria, esse item era um cachepô de papel.

Não poderia faltar as estrelas douradas - foram duas em casa lado.


Finalizamos com balão metalizado de estrela dourado

Queria que os convidados pudessem usar os cachepôs como vaso e por isso fizemos a base removível. Para isso marido usou copo descartável e gesso. Enquanto o gesso estava mole fixou a vareta pega balão.

Colocamos no fundo do cachepô

Enchi com palha decorativa

 E finalizamos com o balão. Aqui marido teve que rebolar porque não temos seladora de balão e não na loja encher, então ele deu um jeito e o balão ficou firme e cheio...mas isso não sei como explicar affff


***Beijus, saúde e sucesso***

quarta-feira, fevereiro 12, 2014


O aniversário de Leonardo - Pequeno Princípe

1
Olá amores...
E depois de alguns preparativos do aniversário, eis que venho mostrar um pouquinho da festa, são fotos que tirei assim meio que rapidinho, pois era responsável pela animação da criançada, pior é que não tirei nenhuma foto do aniversariante - tia doida!
Inventei um campeonato de X-box para a galerinha com direito a brinde, as crianças ficaram animadas e não tivemos stress, ficou bem legal.
Pois vamos ao que interessa?
O bolo - achamos o modelo da net e nossa boleira copiou, o topo ela nos alugou.



Painel principal


Amei esses trechos do livro que serviu de decoração

Decoração da entrada principal
Caixa de presentes
Cantinho da lembranças
Mesa do docinhos - trabalho da minha amiga Keilandia


***Beijus, saúde e sucesso***

terça-feira, fevereiro 11, 2014


Teve até balde decorado- eu mereço!

1
Olá meu povo!
Estava com saudade do cantinho...sumi de novo afff..mas agora foi problema de saúde do povo daqui de casa.
Primeiro infecção intestinal da minha irmã e depois infecção na boca do filhote menor, ambos estão no antibiótico e como eu sou a acompanhante médica número 1..tenho que fazer meu serviço - na verdade ando pensando em mudar de profissão kkkk Ah já estão melhores graças a Deus!
Em principio a festa seria sem bebida alcoólica, mas ponderando que a maioria dos convidados  do meu cunhado são adultos sem filhos, foi tomada a decisão de servi long necks, isso no sábado a tarde. Queríamos algo diferente e personalizado, então optamos por baldinhos, aqueles menores de fazer faxina mesmo..compramos 8 e eu tive que dar um glamour é claro, porque não gostei do balde cru (olhei para o pobre com nojo kkkk). Simples e bunitinho...foi o sucesso da festa

  • Materiais:

Balde pequeno - cor azul
Aplique da festa- usei o item topper de cupk cakes da papelaria pronta
Aplique estrela - furado Tek e Crie - amei amei amei 
Fita banana Tek e Crie

 Coleo aplique na posição desejada...usei 3 em cada baldinho - centralizando meio

 Colei aplique de estrela em papel Puro Glitter dourado II- foram 6 em cada balde


 Para finalizar coloque gelo cristal e sua mini cerveja...ficou mara e geladinha hummmmmmm

***Beijus, saúde e sucesso***

OBS: Mais uma série de fotos do meu celular por isso a péssima qualidade das fotos...em breve volto com algumas fotos da festa (ainda não oficiais) e mais um pap.

quinta-feira, fevereiro 06, 2014


E o que tinha na caixa de MDF?

2
 Olá amores!
Voltei trazendo as lembranças finalizadas.
No total foram 40 caixas de MDF, 20 decoramos no tom azul e 20 no tom dourado/amarelo.

  • As azuis.




  • As douradas



  • Oferecemos A ROSA VERMELHA

  • Forramos com palha decorativa incolor

  • Uma Rosa com Amor

  • FIM!

***Beijus, saúde e sucesso***