terça-feira, dezembro 16, 2014


O problema não é ler e sim praticar!

1
Olá amores...
Fazia tempo que não aparecia. Andei sem vontade de escrever.
Visitando blogs das amigas reflito  e aprendo demais.
Sempre guardo na caxola algumas coisas essenciais e preciso colocar esse aprendizado em prática.
A diva Fernanda Reali escreveu um post  que mexeu muito comigo, não tenho tempo para  meus 15 minutos porque sou DESORGANIZADA.
Fiquei com os 3 minutos martelando na minha cabeça..post motivador AQUI
Li uma vez que após 21 dias nós transformamos uma coisa em hábito, eis que vou aproveitar o final desse ano marrom e começar no pique o ano novo que está  aí sorrindo. Que ele  venha repleto de felicidades.
Sempre reclamo da minha falta de organização, leio, faço lista, coloco em prática num dia e dezoito não, mas  resolvi mudar. Não será fácil porque necessito acima de tudo de disciplina, é o tal de fazer um pouquinho cada dia e fazer mesmo e não ficar procrastinando, meu grande pecado.
O pior é que fico mal, quando chego em casa e vejo o caos instalado, sofro! Não quero e não posso deixar isso continuar.
Virei aqui contar os progressos e os desafios dessa nova mulher (rs), sei que poderei ajudar e ser ajudada. Agente aprende com as trocas.
Tenho uma rotina que fiz com as coisas que NECESSITAMOS fazer diariamente e irei pontuar tudinho, assim ficarei consciente da execução ou não.
Minha rotina noturna para acordar mais tranquila:
  • Guardar as louças limpas: sim eu e marido temos a mania terrível de lavar e não guardar...aí vão ficando e quando vejo a tábua de passar que uso como aparador já virou um caos! Feio e frustrante.
  • Deixar a pia da cozinha brilhando: as vezes deixo umas filhas sem pai por lá ( vi esse termo AQUI e agora fica me pertubando kkk ) e de manhã já viu, demoro mais pra organizar o café da manhã.
  • Limpar o fogão: esse eu tenho cuidado, mas as vezes eu esqueço.
  • Tirar o lixo das lixeiras: tarefa de marido que vou cobrar, ah se vou!
  • Guardar a roupa do varal: outro problema, retiro e não guardo, aí vai acumulando, acumulando e ai tá uma bola de roupa e sabem aonde? no sofá...oh crime cruel. Odeio, mas faço vai entender!
  • Organizar a sala: zona mais caótica, por conta do artesanato...em janeiro estaremos de férias e irei organizar de forma definitiva esse problema. Quero e preciso de um cantinho fofo e funcional...na de adiar.
  • Limpar os banheiros bem rapidinho: faço, mas vou cobrar dos outros também. Não custa dá aquela limpadinha básica na pia após escovar os dentes ou já esfregar o box na hora do banho.
  • Arrumar as camas: vou inserir o hábito nos meninos também, acabo acumulando função e deixando o povo na moleza.
  • Organizar minha roupa para o serviço (sapato/acessórios/make): isso é óbvio mas cadê que consigo, de manhã outro tormento.
  • Ter meus 15 minutos diários!

Nesse jogo da organização vou buscar bons resultados, porque sinceramente cansei da loucura.

Comecei a executar a rotina noturna ontem e hoje o dia amanheceu mais azul.

E vou praticando um dia após o outro.

Me conta como é tua organização?

***Beijus, saúde e sucesso***




1 comentários: