sexta-feira, dezembro 19, 2014


Meu esporte - O KARATÊ!

3
Olá amores!
Hoje vim falar um pouquinho do meu esporte. 
Sou praticante de karatê há 3 anos e só posso dizer que esse negócio é viciante.
Entrei de brincadeira para incentivar meu filho mais velho que nunca gostou de atividade física, para ele quando mais sedentarismo melhor. 
O incentivo dos pais é essencial para criar em nossos filhos o gosto por qualquer coisa, seja esporte, alimento, leitura, enfim, somos exemplos para o bem e para o mal. E aqui em casa lutamos para cultivar bons hábitos.
O esporte só nos trouxe coisas boas, já viajamos para competir, já organizamos campeonatos e acima de tudo fizemos amigos, nossa academia é uma verdadeira família.
Treino menos que gostaria, pois na correira do dia a dia sempre temos o péssimo hábito de colocar a AF em segundo plano. Passei uns meses sem treinar e isso refletiu na minha saúde, ganho de peso, dores na coluna insuportáveis e muito stress.
Quem olha de fora muitas vezes não entende os benefícios da pratica do karatê. Eu antes de praticar tinha uma certa aversão porque não suportava esse lanche de luta invisível - Katas e gritos de força - Kiai, achava aquilo meio estranho, mas com a prática e o conhecimento comecei a ver com outros olhos. 
Visitando o blog Karatê Nerd achei esse checklist muito apropriado. É bem assim mesmo os resultados..pra nós mulheres é eliminação de celulite é tempo recorde kkkkk oh coisa boa meu pai!







Não aproveito todos os benefícios por conta da minha falta de treinos, mas posso garantir que agora irei treinar pelo menos 3 vezes na semana. O bom do karatê é que podemos treinar sozinho, então não tenho desculpa né mesmo?
Bora treinar?


Resultado dos treinamentos?
Família reunida

 Amizades fortalecidas

 Uma academia para chamar de minha kkkkkk

***Beijus, saúde e sucesso***



3 comentários: