segunda-feira, julho 07, 2014


Strogonoff de frango - feito na panela elétrica de arroz

2
Olá amores..
Estou in love com minha panela elétrica de arroz - ganhei de mamis poderosa no dia das mães e depois que descobri que posso fazer nela coisas diferentes que arroz (viu Lawane Nogueira - minha irmã) o amor aumentou num grau assim bem grandão rs.
Lá em casa é tradição ter strogonoff no final de semana, primeiro porque eu  e filhote mais velho gostamos muito e segundo porque é fácil e rápido de ser preparado. Essa receita é bem simples e com poucos ingredientes.

Você vai precisar de:

1 kg de filé de peito de frango cortado em cubos;
1 pimentão verde picado;
1 cebola pequena picada;
1 tomate pequeno picado;
1 tablete de caldo de galinha;
1 pimenta de cheiro (eu uso pq gosto);
2 colheres de shoyu
2 colheres de catchup
2 colheres de extrato de tomate
Suco de 1 limão
1 caixa de creme de leite (200g)
Um punhado de tomilho
Sal a gosto
Champignon fatiado
Azeite

Modo de preparo:

Tempere o frango com o tablete de caldo de galinha, o shoyu, o tomilho e o limão de deixei marinando na geladeira por cerca de 1 hora.

Coloque um pouco de azeite na panela, aperte o botão na função cozinhar e deixe a panela aquecer um pouco com a tampa fechada.

 Depois da panela quente coloque o frango e deixe refogar, nesse momento o frango começa a soltar a água, e como solta água!
Acrescente o tomate, a pimenta de cheiro e o pimentão e deixe cozinhar um pouco mais.
Agora é a hora da cebola, boto depois porque gosto de sentir o creck creck da cebola ( abafa kkkk), caso você não goste ponha junto com o pimentão e o tomate.

Acrescente o molho de tomate e o catchup...note que a cor ficará mais bonita..um vermelhinho claro.
Acerte o sal, eu coloco um tiquinho só, porque o caldo de galinha, o shoyu e o champignon tem sal...e estou reduzindo o consumo desse danado.
Depois que o frango estiver mole acrescente o  champignon fatiado e deixe reduzir o caldo. Eu não coloco nenhuma farinha para engrossar. 


Após a redução acrescente o creme de leite e seu prato está pronto.


Eu sirvo com batata palha, arroz branco e farofa. Mas como não tinha batata em casa ficou sem ela mesmo rs.

Ah o frango foi cozido só na água dele. O cuidado é sempre ficar olhando se a panela está na função cozinhar.

***Beijus, saúde e sucesso***

2 comentários: