quarta-feira, fevereiro 19, 2014


Minha agonia - Desabafo!

2
Olá meninas!
Precisava vir aqui, estou agoniada. Preciso de colo.
Vamos a mais um caso de família.
Tema de Hoje: Meu filho não quer ir a escola!
Luis Eduardo de 6/7 anos, é meu filho mais novo sofreu muito para se adaptar na escola, entrou  com 1 ano e 10 meses, a adaptação que duraria somente 15 dias, durou quase 3 meses, pensei em desistir e no último suspiro e troca de professoras, deu tudo certo.
Na época trabalhava na Assembléia Legislativa daqui e lá funciona a escola que ele estuda, como funcionária e por conhecer todo mundo de lá tinha acesso a sala e pudia ficar com ele o tempo que fosse necessário, isso depois foi alterado e hoje não temos mas essa facilidade de acesso (não sei até que ponto eu ficar lá muito tempo  foi bom pra ele). Foi uma época difícil, mas por eu estar perto me sentia segura e creio que passava essa segurança pra ele.
Ele estuda na mesma escola até hoje, mas eu já não trabalho mais lá (infelizmente), então antes era eu quem o pegava, hoje pago um senhor para buscá-lo, e meu pai também ajuda nessa função, agora meu pai está de férias e ele está vindo no transporte, coisa que ele não gosta muito.
Sinceramente não sei se a volta do meu pai ao trabalho mês que vêm vai alterar alguma coisa, mas esse mês ele tem sofrido muito para ficar na escola, chora todo dia e agora apresenta vômito. Ontem fomos eu e marido levá-lo a escola e o pequeno vomitou, levei a urgência para fazer exames e tomar medicação, contei tudo pra médica, minha suspeita do emocional abalado e fizemos um boa investigação laboratorial e não apresentou nada nos exames.
Passei o dia com ele na casa de minha mãe e não fui trabalhar...meu filho passou o dia bem, comeu, brincou e dormiu a noite toda...Hoje fomos levá-lo a escola e ele  vomitou novamente, conversei com a Diretora e com uma das professoras e solicitei que qualquer coisa eu fosse avisada imediatamente...deu tudo certo e até agora nada.
Gente sinceramente estou bem angustiada, queria muito que meu filho ficasse bem...sei que ele quer ficar em casa comigo e o pai, mas temos que trabalhar e não posso deixá-lo sem estudar..ai gente estou mal. Alguém já passou por isso?
Não aconteceu nada de diferente na escola, são os mesmo amigos de sempre..a mesma rotina..mesmo tudo..porque essa dificuldade toda..não entendo.
Precisava falar, queria muito que a rotina voltasse ao normal.
Penso em tanta coisa..minha ausência o dia todo..minha vida corrida..ai gente tô me sentindo uma péssima mãe.
***Beijus, saúde e sucesso***

2 comentários: