sexta-feira, janeiro 03, 2014


Pudim de leite condensado

15
Olá meu povo!

Coloquei essa foto no face e povo ficou babandoooooooo...então nada de babar é só fazer..é super fácil!
Aqui em casa a top sobremesa sempre foi Pudim de Leite Condensado..coisa simples que remete a infância. Sempre lembro do pudim da minha mãe, mas faz tempo que ela não faz, porque agora sou a cozinheira oficial da casa kkk as receitas que eram dela agora são minhas...mas sempre modifico um bocado..porque gosto de inventar e acabo dando minha cara a elas e hoje as receitas são todas minhas kkk loucura né? Depois que virou hipertensa minha mãe parou de cozinhar, fala que perdeu a mão..uma pena porque não há nada melhor do que comida de mãe!
Vamos ao pudim?


  • Ingredientes:

1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite líquido
3 ovos
6 colheres sopa de açúcar


  • Modo de fazer:

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite liquido e os ovos. Pré-aqueça o forno em 180º. Deixe descansar por 15 minutos. Após o tempo de descanso caramelize a forma com o açúcar e despeje a massa - pulo do gato- com a ajudar da colher retire toda a espuma de subirá da massa, só coloque o líquido, nada de espuma ok? seu pudim ficará perfeito, sem furinhos. Coloque o pudim para assar  em banho maria coberto com papel alumínio por 70 minutos aproximadamente (isso depende da potência do seu forno) em fogo médio, para saber se está bom é só espetar um faca, se sair limpa o pudim está assado. Agora é só levar pra gelar e comer..que é bom demais..hummmmmmm

*** Beijus, saúde e sucesso***

15 comentários: