sábado, agosto 11, 2012


Esmalte e Livros

10
Olá amadas!!
Hoje é sábado e vamos pintar o sete e as unhas meninas
Dia de BC de Esmalte da diva Fernanda Reali
Tema: Livros..#adoro!
Para quem não sabe sou bibliotecária me formei pela federal daqui em 2009 e trabalho na Universidade Estadual como bibliotecária especialista em história.
 Livros com certeza é a minha paixão, cheiro de livro novo é o meu cheiro preferido, ainda não tenho uma biblioteca organizada para chamar de minha, mas no ap é claro que vou organizar. Amo ler e amo ganhar livros.
Sou eclética, leio de tudo, claro tenho meus autores preferidos..aqui é Lauisa, mulher, mãe, não a profissional kkkkkkk
Mas o que não posso ficar é sem um livro para ler ou reler..sim tem livros que leio umas 4 vezes, porque a cada leitura vejo uma nova perspectiva ou tiro uma nova informação.
Comecei a ler com uns 11 anos graças a influência da minha irmã e de lá pra cá tento ler no mínimo 1 livro por mês, fora os livros de estudo, não saio de casa sem um livro e tenho alguns em PDF
Vou mostrar os poucos que ainda tenho em casa, são meus livros de cabeceira (já reli várias vezes rs) os outros já estão no ap e fiquei com preguiça de ir lá fotografar rsrsrsr
Eu gosto de livros de orações e nesse quesito gosto de ler Stormie Omartian pois é de fácil leitura e sempre fico em paz, sempre leio e releio, tenho também o Poder da Esposa que Ora ajudou muito com meu marido, eu indico...
Gosto muito do Dan Brown, eu e meu pai reversamos esse autor, 

Ganhei este livro e li sem muito interesse, mas fiquei feliz, uma grata surpresa...
 A Cabana muito badalado, interessante, há quem ame e outros que odeiam, eu gostei e gostei mais porque ganhei de um primo muito querido
Ganhei esse livro da minha mãe e simplesmente AMO, leio, releio e prático o Segredo...


Eu amei esse livro, li em dois dias, pois simplesmente não conseguia parar..

E finalmente meu autor preferido, falo para o meu marido que Nicolas Sparks é meu amante rs Já li: Um amor para recordar, Querido John, O milagre, O melhor de Mim, Diário de Uma paixão e esse da foto, o único que está aqui em casa buá..Amo tanto que já sorteie um livro dele aqui no blog e a querida Cissa Branco foi a premiada

 O escolhido de hoje foi Raiz da Colorama - coleção África à vista, gostei da cor e lembrou o Café que usei muito!!!!

Quer ver mais unhas e livros? Clica aqui e vai lá na BC da Fernanda Reali

Falando em livro a querida fada madrinha Clau Finotti está precisando de doações de livros para o orfanato que ela ajuda, vamos participar dessa campanha galera. Para saber mais informações clique aqui

***Beijos, saúde e sucesso***


sexta-feira, agosto 10, 2012


Pequenas Felicidades - meu retorno!!!

3

Olá amadas!!!

Fazia tempo que não participava da BC Pequenas Felicidades, mas hoje lendo o post da Fernanda Reali resolvi participar e pontuar minhas felicidades, isso renova a alma!
Estou caidinha, um tanto estressada, com dor na coluna – crise grau 10000, mas feliz!! Contraditório??? e vc tá feliz???
Sábado: Fiz faxina em casa, e isso me deixou muito feliz, fazia tempo que não virava a casa de cabeça pra baixo sabe, fiz com gosto e suei como tampa de chaleira fiquei revigorada! A tarde fomos passear na beira da praia e depois lanchar na casa da Bisa dos meninos.  A noite mais um lanche em família adoro a lanchonete na pracinha perto de casa, lanche caseiro e saboroso!
Domingo: Cozinhei na casa da Bisa dos meninos - lasanha a bolonhesa e o tradicional bolo salgado, para fazer um clique aqui e pegue a receita, aqui é sucesso garantido. Assisti um filme de porrada ( O lutador 3) e joguei baralho com os meninos, marido e Cristina, eita fazia tempo que não jogava um carteado.
Segunda: Retorno das aulas dos meninos, hora de começar a rotina.
Terça: Passei a tarde vendo os jogos olímpicos na TV, descansei e terminei de ler mais um livro do maravilhoso Nicolas Sparks – O melhor de mim.

Quarta: Fiquei em casa cuidado do meu filhote mais novo que estava gripado, arrumei minhas caixas de artesanato (estavam precisando), comprei três esmaltes novos – precisava me dar um mimo né? E cuidei dos cabelos. Em casa, mas linda e poderosa.
Quinta: Estudei, estudei, estudei prova amanhã da Especialização
Sexta: Café da manhã na casa de minha amiga e irmã de coração Keilandia..é tão bom esses pequenos momento né?
Essas foram minhas Pequenas Felicidades, quer ver mais gente feliz? Vem aqui no blog Botoezinhos
***Beijo, saúde e sucesso***

segunda-feira, agosto 06, 2012


Esmalte e Regiões do Brasil

9
Olá amadas!

Mais uma BC de esmalte no blog da Fernanda Reali
É dia de mostrar nossas origens..mostrar nossa terra ou a terra que vivemos
Tema de hoje: Esmalte e regiões do Brasil
Adorei a temática porque amo falar da minha terra
Sou maranhense, nasci em São Luis, fui criada aqui e pretendo viver aqui a vida toda
São Luis é a única cidade brasileira fundada por franceses, agora dia 08 setembro minha linda cidade estará completando 400 anos, estamos em festa, se você quiser saber mais informações sobre a comemoração e ainda conhecer um pouco mais da minha cidade clique AQUI 
Trabalho no Centro Histórico e está é com certeza umas das partes mais linda da cidade, é maravilhoso percorrer as ruas e admirar os casarões históricos
Em 1997 parte do sítio do centro Histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade








Além dos casarões temos nossas praias...temos o segundo maior litoral do Brasil (apesar de poluídas) o passeio nas praias é maravilhoso...faz tempo que não tomo banho, mas admirar é mágico





Bem pertinho de Sao Luis encontra-se Alcântara que na novela Da cor do pecado da Rede Globo foi mostrada. Depois da travessia da baía em uma lancha você chega lá em 1:00 h..é lá que fica o Centro de Lançamento de Alcântara considerada uma das melhores bases do mundo pela sua localização geográfica, por estar a dois graus da linha do Equador










Minha unhas estão curtas e optei por um vermelho...
Escolhido de hoje: 2 demãos de babado Forte da Avon e 1 demão de Entardecer da Colorama
Sao Luis também marcada pelos festejos juninos







Quer ver mais unhas bonitas...clica aqui e espie!!!

***Beijos, saúde e sucesso***