terça-feira, maio 22, 2012


O bolinho do meu Paulo José!!!

11
Olá meninas...
Domingo tivemos uma festinha no ap, nada elaborado.
Não poderia deixar passar em branco, não ficou assim colorido, o mais importante tivemos: Reunião em família e filhote feliz!!!!
Meu menino grande é muito compreensivo graças a Deus, falei a ele que por questões financeiras não faríamos uma comemoração grande, meu point de eventos é casa de minha irmã, mas como ela estaria trabalhando não haveria cabimento fazer a festa lá.
Então resolvi no sábado fazer um bolinho aqui em casa mesmo.
E o resultado foi esse ai de baixo, tudo simples, mas com muito CARINHO!!!
Um painel de fotos..uma década de muito AMOR

 Bolo delícia feito por minha mãe! Ficou bom demais!!! e os docinhos enrolados por meu pai
 O primeiro pedaço
Abraço de irmão urso
 Tal pai, tal filho!
 Com João Gabriel, o mais novo integrante da família..gostosoooooo


Ah também botei a mão na massa. 
Nas minhas festas não pode faltar o tradicional:  Bolo Salgado. Exigência da família


Segue a receita de todo sempre Amém rs
****Ingredientes:
  • 3 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 copo (americano) de leite
  • 2 e 1/2 copo (americano) de farinha de trigo
  • 1 copo (americano) de óleo
  • sal a gosto
  • 50 gramas de queijo ralado
  • 2 colheres (chá) de fermento
**** Sugestões de recheio
Carne moída (refogada e temperada) + milho verde + ervilha + queijo + presunto
Peito de frango desfiado + cenoura ralada crua + milho verde + ervilha


****Modo de preparo:
Coloque no liquidificador primeiro os líquidos (ovos, o óleo, o leite) para facilitar na hora de bater.Acrescente o trigo, o queijo, o fermento e o sal. Bata até obter uma massa homogênea,um pouco mais grossa que a de uma panqueca. D
espeje metade da massa em uma forma untada e enfarinhada. Coloque o recheio desejado. Jogue  o restante da massa e leve ao forno para assar por uns 20 minutos, ou até a faca que você testar sair limpinha.
O de carne
 E o de frango

Filhote ama mousse de maracujá. Tive que realizar a vontade dele, a receita é simples

Suco concentrado de 2 maracujás
 2 caixinhas de creme de leite (usei o que tinha no armário)
 A mesma quantidade de leite condensado
 1 envelope de gelatina sem sabor
 Bata tudo no liquidificador
O charme ficou pelo carinho..coloquei em copinhos decorados

Na mesa receberam colherzinhas fofas.
 Fiz também gelatina, sobremesa preferida do filhote mais novo

Noite feliz com minha família reunida e participação de todos na arrumação..não tem preço!!!

***Beijos, saúde e sucesso***

11 comentários: