quarta-feira, fevereiro 01, 2012


Idéias para sermos pais bacanas!!!

3
Olá amadas,
Sei que ainda estou sumida, em falta com as visitas, mas o ânimo ainda não está assim muito grande. Estou bem estressada e isso tem me deixado bem preocupada, estava impaciente e brigando bastante com os pequenos, a ponto do filhote mais novo falar que estava ficando com medo de mim..meninas fiquei com o coração partido e repensei bastante o meu comportamento, como posso estar magoando meus filhos de tal forma, não posso repassar minha tristeza em forma de agressividade. Meus problemas são meus e não dos pequenos. Minha vó ainda está na mesma, dia melhor, dia pior, enfim um Deus nos acuda.
Esse dias estou melhor, mais calma e tentando ser uma mãe mais feliz.
Fui remexer minhas revistas Crescer antigas (maio 2006, n. 150) e achei uma com dicas bacanas para nos tornar pais melhores, vou postar as que mais gostei, se vocês tiverem dicas também, é só falar que eu atualizo o post..

  • Faça coisas que a criança goste;
  • Seja você mesmo com o seu filho;
  • Seja alegre;
  • Curta todos os momento com os seus filhos;
  • Ame incondicionalmente;
  • Tenha comunicação positiva;
  • Não use punição corporal;
  • Educe para a autonomia;
  • Brinque com as crianças;
  • Dê livros de presentes;
  • Fique sempre por perto;
  • Ensine seu filho a reciclar;
  • Dê atenção ao é realmente importante;
  • Deixe a criança tomar banho de chuva num dia de calor;
  • Ensine seu filho a cozinhar;
  • Elogie e recompense o bom comportamento do seu filho;
  • Comemore todos os acontecimento da sua família;
  • Entenda o seu cientista maluco;
  • Dê um bicho de estimação para as crianças;
  • Abraços mil!
Meninas estou colocando algumas dicas em prática e já sinto a diferença..os meninos estão mais calmos e felizes..
***Beijos, saúde e sucesso***



3 comentários: