quinta-feira, fevereiro 02, 2012


E ela partiu..adeus vovó!

10
Estou de coração partido, ontem minha avó cumpriu sua missão, às 20:35 h Deus a chamou para morar no céu.
Meu pai como dói perder alguém, é uma dor tão estranha, parece que não tem fim, apesar de saber que isso é a ordem natural da vida e pelo estado dela era algo quase certo, dói muito.
Como uma doença tão cruel pode agir tão rapidamente.
Não estou perto, não pude dar o último adeus, mas também não quero ter a última imagem da minha vó morta, não quero essa imagem na minha mente! Estou no Maranhão e ela descansará em Maceió, terra que ela adotou e amava muito, conseguiu encontrar alegria de viver novamente nas Alagoas.
Minha vó era uma artista, da alegria e da vida.
Ela adorava costurar e o mais engraçado era que sempre colocava uma etiqueta nas suas peças, se não tinha uma nova, arrancava de uma roupa velha e colocava, essa era a moda Maria Sousa Craft de ser! Ela tinha uma máquina preta antiga de pedal sabem? adorava ficar lá espiando.
As bonecas de pano eram suas especialidades no meu tempo de infância, pena que nesse tempo eu não era blogueira para registrar. Eram tantas, uma mais linda que outra.
Teve tempo do fuxico, dos tapetes de lã, das almofadas...lembro que meu primeiro tear foi ela que me deu! Enfim até rede de fio minha vó sabia fazer., eita baixinha arretada, não media mais que 1,40 cm.
Fui dama de honra em um casamento, meu modelo foi criado por ela, sapato e acessórios do cabelo foram presentes dela...lembro até hoje de usar um sapato dela n. 33 vejam só! tão pequeno o pé da minha vó.
Todo sábado era sagrado, ir a casa de minha vovó tomar iogurte caseiro (aquele feito com suco em pó artificial) e cortar pétalas para flor de pano, ela amava fazer essas flores. Além do iogurte  sempre tinha manuê (bolo de milho) para tomar com café.
Vó apesar de pequeninha sempre fostes uma guerreira, soube educar seus 8 filhos com muito zelo, sempre tinha um bom conselho, adorava recordar nossos momentos e guardar coisinhas dos netos..toda vez que nos falávamos vc dizia que ainda tinha guardada a camisetinha de Paulo (sua 1ª)
Era a alegria em pessoa, amava carnaval, São João e conversar, eita como minha vó falava, era engraçado que só podíamos sacudir a cabeça confirmando que estávamos escutando.
Sei que muita das minhas artes e o gosto de inventar foi herdado da Senhora.
Sei que terei um anjo no céu velando por mim.
Sei que meu amor por você não acabará nunca.
Enfim, querem conhecer minha velhinha? segue uma foto da minha vó como noiva em uma quadrilha no São João, é essa a imagem que quero ter.

noiva em uma quadrilha no São João, é essa a imagem que quero ter.


Obrigada meninas por todas as orações, nem sei como agradecer!
OBRIGADA MESMO!


***Beijos, saúde e sucesso***

10 comentários: