sexta-feira, novembro 25, 2011


Mini oratório com PAP

10
Olá pessoas queridas,
Primeiramente venho agradecer a todos que se preocuparam conosco nesse período turbulento e em especial: a Andréia Jacomelli e seu marido SUPER MÉDICO Paulo (no blog da Andréia tem a seção Pergunte ao Doutor, podem ir lá e perguntar, o Paulo é um médico muito atencioso) e a minha querida amiga e madrinha Gislene Solla (ela ligou preocupada, que fofo!!!!!)
Luís está quase bom, ainda estamos terminando o antibiótico e fazendo o tratamento para a Giardia..pois além da infecção bacteriana meu filhote também apresentou Giardia..como eu não sei..já que faço medicamento contra verminose (Anita) de 6 em 6 meses, inclusive ministrei o medicamento dia 06/11 e dia 18/11 ele apresentou a bendita giárdia...então já viu né pirei o cabeção..
Apesar da loucura, da falta de tempo e dos serões consegui fazer muita coisa, algumas encomendas em cima da hora e outras para alegrar meu coração de mãe. Vou mostrando aos pouquinhos tá!
Meus pais são do interior do Maranhão, uma pequena cidade chamada Peri-mirim, mamys é de um vilarejo de lá..um lugar bem rural mesmo, todos os anos  acontece o festejo de Nossa Senhora das Graças e sempre ajudamos fazendo os livros de cânticos e também as lembranças que serão dadas a todos que contribuíram para a realização do festejo. Este ano decidimos dar como lembranças uns mini oratórios, não fiz de MDF (saiu do orçamento!!!)  e sim com uma adaptação..vejam se gostam..vou colocar o pap para vocês tá!!!
Materiais:

A embalagem contém 5 unidades (5 tampas e 5 fundos).

Monte a caixa respeitando os vincos já existentes, dobre todos os vincos antes de montar assim sua caixa ficará mais quadradinha e bonita. É fácil até filhote pequeno ajudou!
Fundo


Frente


Toda santa precisa de um altar concorda? Vamos providenciar um para a nossa também! Como altar utilizamos isopor de 5 cm (maridex trouxe da loja..iriam para o lixo!!!), mas você pode usar papelão, madeira, embalagem usada, é só colar um papel em cima e decorar, fizemos poás. Colamos com cola quente o papel no isopor fazendo o mini altar (não há necessidade de revestir todo o isopor, cole somente na parte de cima e na lateral da frente) e depois na parte inferior da caixa ficará assim.


Agora cole a santinha no altar centralizada, desta forma.

A decoração de dentro do nosso oratório foi feita com mini flores, compramos uns buquês e cortamos o caule, deixando um pedacinho que será dobrado para não deformar a flor deste jeito



Usamos para cada oratório 8 mini flores, cole ao redor da santa com cola quente, ficará assim.

Chegou o momento mais legal a decoração, aqui vale sua criatividade pode ser usado apliques de flores, predarias, laços botões decorados, flor de tecidos enfim, nós fizemos de forma simples mais bem bonita (eu achei ta???), aqui que trabalhou muito foi  nosso querido pinta bolinha (e meu braço direito..eita nunca vi tanta bolinha junto). Na parte da frente contornamos a parte transparente com bolinhas brancas ponta nº 2 do pinta bolinha, o resultado é esse aqui

Já na parte lateral e no fundo fizemos florzinhas azuis com o miolo branco utilizando o pinta bolinha ponta nº 6, depois de prontas ficam assim.


Depois de secas as florzinhas e o contorno da frente cole a tampa ao fundo, pode ser usada cola branca, cola quente, eu usei TEKBOND já que seca muito rápida e eu recomendo.
Para finalizar colamos com cola quente fita trançada (pode ser substituída por fita, renda, sianinha etc)na parte de cima e de baixo assim



Prontinho seu oratório adaptado está finalizado.



Fizemos com muito amor e carinho esses 50 mini oratórios. Eu e minha família esperamos de todo coração que cada pessoa que ganhar um oratório desses receba inúmeras bênçãos, que em cada lar que nossos oratórios adentrarem possa encher-se de saúde, felicidade e amor.
Essa foi uma encomenda que sossegou meu coração de mãe, pois não há exemplo de Mãe maior que o de Maria!




Esta postagem faz parte do Mosaico da Rê

***Beijos, saúde e sucesso***



10 comentários: