quinta-feira, novembro 03, 2011


Meu esporte é o Karatê!!!

8
Isso mesmo!
Você não leu errado não..agora além de mãe, bibliotecária, artesã, virei aprendiz do Karatê! 
Posso garantir que estou amandoooooo nunca na minha vida tinha imaginado tal prática..mas como tudo na vida tem uma primeira vez kkkk 
Começamos..sim nós 4 (filhotes, eu e maridex) dia 18 de outubro..fazemos aulas 3 vezes por semana e só tenho elogios..estou me sentindo super bem e aliviou muito minhas dores na coluna, estou mais leves e com mais flexibilidade..
Além disso família que luta unida permanece UNIDA kkkk
Estou me dedicando muito também as técnicas de defesa pessoal.
Deixo agora para você um texto que tirei do site Karatê brasil

  • Vantagens:

-Proporciona grande condicionamento cardio-vascular e muscular (não há ganho de massa muscular, mas de força e definição).
- Desenvolve a coordenação motora e a mobilidade das articulações.
- Exige o aprendizado de estratégias por parte do lutador.
- Incentiva o auto-controle emocional.
- Pode ser aplicado à auto-defesa.




  • Riscos:


Os riscos são proprcionais à prudência do professor, isto é, com um professor cuidadoso, o aluno corre poucos riscos de se machucar.

  • Período mínimo para fazer efeito:

- Se praticado regularmente (3 vezes por semana), os resultados físicos e técnicos aparecem rápido, em cerca de um a dois meses.

  • Gasto calórico médio:
- Em um treino puxado, pode chegar a 800kcal/h.



***Beijos, saúde e sucesso***

8 comentários: