quinta-feira, outubro 06, 2011


Sua casa mais segura **ATUALIZADO** Notícias de Maria Eduarda

10


Olá!
Ontem meus filhos chegaram em casa falando que haviam feito uma corrente de oração para uma amiguinha da escola que havia sofrido um acidente doméstico, como nenhum dos dois souberam me explicar o que havia ocorrido, lá fui eu hoje perguntar para a professora do filhote mais novo.
O caso foi o seguinte, no domingo a coleguinha que estuda na sala ao lado de Luis Eduardo (infantil 1) foi passar o domingo na casa de praia com os pais e em dado momento a menina foi se apoiar numa mesa de mármore que estava com o tampo solto e o tampo virou por cima dela, e acabou caindo na região da barriga o que provocou a perfuração de  muitos órgãos internos ( rins, pâncreas, intestino e  fígado) ela foi imediatamente socorrida e levada ao hospital para uma intervenção cirúrgica de emergência, após a cirurgia foi para UTI (sonda para se alimentar, para as necessidades fisiológicas e tubos para respirar). Terça  ela teve umas complicações e vomitou bastante, resultado: o abdômen ficou distendido e ontem mais uma vez ela voltou para o centro cirúrgico, foi esse o motivo da corrente de oração, na hora da cirurgia toda a escola parou para orar por ela. 
Sinceramente fiquei chocada, estou aqui imaginando todo o sofrimento dessa menina e da família, claro que como mãe pensei e se fosse um dos meus filhos??? Uma menina de apenas 4 anos está agora no hospital passando por todo esse sofrimento, gente estou aqui rezando e pedindo muito a Deus pela vida dessa garotinha.
Não estou aqui entrando no mérito do culpa porque sei como crianças conseguem nos cegar, os meus já me deram cada susto (testa quebrada, dente machucado, etc) mas informação é sempre bom e ai seguem algumas dicas garantir mais segurança aos nossos filhos



1. Não permitir brincadeiras na cozinha;
2. Afastar sofás e mesas da janela;
3. Grades devem ter de 6cm a 8cm, para não permitir a passagem da cabeça;
4. Manter material de limpeza e medicamentos fora do alcance das crianças;
5. Não deixar baldes e bacias com água no chão, há risco de afogamento;
6. O vaso sanitário deve permanecer fechado e a tampa deve ser pesada para evitar a abertura;
7. Tomadas devem ser fechadas com protetor adequado;
8. Lençóis e protetores de berço devem estar fixados ou amarrados, pois há risco de sufocamento;
9. Retirar toalha das mesas, a criança pode puxá-la e derrubar tudo sobre si;
10. Manter sacos plásticos fora do alcance das crianças;
11. Não oferecer objetos muito pequenos e com partes móveis para crianças pequenas. Há risco de engolir;
12. Manter objetos pontiagudos como tesouras, alfinetes, agulhas e facas, fora do alcance;
13. Observar a idade indicativa dos brinquedos;
14. Retirar tapetes para crianças pequenas não escorregarem ou tropeçarem;
15. Usar calçados fixos, que não saiam com facilidade dos pés;
16. Utilizar meias com antiderrapante;
17. Manter bebês bem afivelados ao carrinho;
18. Manter armários com objetos perigosos trancados a chave;
19. Manter armas de fogo longe do alcance das crianças;

20. Verificar se pias, mesas ou prateleiras estão bem fixas.
21. Colocar chinelinho na hora de tomar banho ou aqueles tapetes anti-derrapantes




E você tem alguma dica para compartilhar????


***Notícias Maria Eduarda***
Hoje fiquei sabendo pela mesma profª que ela reagiu super bem a nova cirurgia e que temos que orar muito para que ela não tenha infecção já que como o intestino foi perfurado e há risco de contaminação pelas fezes. Pois então conto com vocês meninas!!!


***Beijos, saúde e sucesso***

10 comentários: