sexta-feira, julho 15, 2011


Eu fiz e adorei!!!!! Educação à distância

1


Oi meninas...
Não sei se vocês sabem..mas meu sonho é montar um loja de artesanato..ser dona do meu próprio negócio e virar artesã de profissão..Sonho em ter uma loja para vender peça prontas da KK Art's e também material de artesanato..além disso quero um espaço para oferecer cursos...passo muito tempo sonhando..imaginando cada detalhe..
Mas como sei que ficar imaginando e sonhando não vai me levar a nada..fui a luta..estou tentando transformar o sonho em AÇÃO..como bibliotecária não tenho muito conhecimento de administração de negócios (meu negócio é livro ora bolas) e depois de um post maravilhoso Cursos on-line e gratuitos feito pela queridíssima Vi que nos presenteia com assuntos bacanas lá no blog O Tacho da Pepa  (você não viu o post??? pois vá lá e confira) Tomei coragem. 
Inciei um curso pelo SEBRAE, é rápido, simples e bem prático..para se inscrever é só clicar AQUI ..minha estréia foi no IPGN - Iniciando um Pequeno Grande Negócio.. simplesmente maravilhoso.O conteúdo está distribuído em cinco módulos: - Perfil do Empreendedor; - Identificando oportunidades de Negócios; - Análise de Mercado; - Concepções dos Produtos e Serviços; - Análise Financeira. 
Além disso tomei conhecimento de um programa bacana do Sebrae o NEGÓCIO CERTO.. leiam o trechinho da Introdução do Programa

Muitas pessoas começam seu empreendimento a partir do sonho de ser dono de seu próprio negócio. Logo, começam sem o planejamento prévio de dados importantes, que lhe ajudariam a ter sucesso e partem para a operacionalização. Recente pesquisa feita com empresários brasileiros, publicada pelo SEBRAE, nos indica que a área de conhecimento mais importante no primeiro ano de atividade de uma empresa é o planejamento.
Você sabia que, segundo dados do SEBRAE/2004, 49,4% das empresas fecham com até 2 anos de existência, 56,4% com até 3 anos e 59% não vão além de 4 anos? Para minimizar este risco é muito importante fazer um bom Plano de Negócio. Não dispensando a intuição e a capacidade de gerenciar, porém, se faz necessário o auxílio de conhecimentos técnicos para o sucesso de seu negócio.
Por isso, se você quer transformar sua ideia em um negócio, saiba primeiro onde quer chegar, como, quando e com quem quer chegar lá.   


Espero que vocês tenham gostado a dica..EU FIZ ADOREI !!
Não esqueçam do nosso sorteio..se você ainda não está participando é só clicar AQUI

**Beijos,saúde e sucesso**

1 comentários: