segunda-feira, maio 09, 2011


Dieta Coletiva 19ª semana

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Meninas..

Agora estou firme na dieta..por conta dessa minha vontade de manter uma vida mais saudável..venho experimentando alguns produtos indicados pelas meninas da dieta coletiva..o produto da semana foi o queijo cottage..e não é que o Atalla do Medida Certa tb falou sobre isso..espia só...

Popular nos Estados Unidos, o queijo cottage também vem ganhando popularidade no Brasil. Sua fórmula consiste basicamente em grãos de coalhada, imersos em uma mistura de creme e sal. Por ter baixa caloria, pode vir acompanhando frutas, saladas e pães.
Além de sua baixa caloria, o cottage contém em sua fórmula a proteína whey protein, que é rica do aminoácido BCAA. De fácil absorção, esse aminoácido ajuda a reduzir a gordura e evitar a perda muscular. O queijo torna-se assim uma excelente opção para quem precisa controlar o colesterol alto.
Na hora da compra do cottage é preciso ficar atento à sua composição. Existem dois tipos deste queijo. O que é feito com leite desnatado e com o semidesnatado. O que contém menos caloria é o primeiro. O feito com leite sem nata contém apenas 1 grama de gordura para 100 gramas. Já o semidesnatado apresenta 2 gramas de gorduras totais.
Vamos experimentar os benefícos desse queijo??
Segue uma receita para vocês

Patê light de queijo cottage com tomate


  • ·         250 g de queijo cottage (pote pequeno)
  • ·         2 tomates (sem sementes)
  • ·         1/4 cebola pequena
  • ·         Tempero a gosto ( orégano, salsa desidratada)


·         Modo de Preparo
  1. Corte os tomates (retire as sementes) em cubos bem pequenos
  2. Misture os tomates e o queijo cottage numa vasilha
  3. Rale a cebola no ralador mais fino, para que fique imperceptível
  4. Depois misture aos poucos a cebola no cottage com tomate até ficar com o paladar de seu agrado
  5. Acrescente os temperos a gosto.
Fica muito bom servir com biscoito de sal ou torradas.

***Beijos, saúde e sucesso**

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