segunda-feira, março 07, 2011


Dieta Coletiva - 10º semana

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Oi meninas...
Estou aqui só para cumprir tabela...minha vida está uma loucura..desde quinta feira estamos doentes, primeiro foi minha irmã que passou mal na tarde de quinta e teve que ficar em observação..foi um susto geral.e aí já viu....Filhote mais velho tb ficou doente de quinta para sexta em observação no hospital (detalhe no mesmo dia) para se recuperar de uma infecção intestinal e quando voltamos para casa voltei gripada e acabei transmitindo para filhote mais novo..então é febre daqui..tosse dali..filhote mais velho com náusea e por aí vai...estou me sentindo mal e muito fraca...estou sem vontade de fazer nada...ou melhor só de ficar deitada!!!!
Mas como não poderia deixar minhas dicas de lado..estou aqui botando nossa brincadeira em dia...
Quer participar tb da nossa brincadeira saudável e ver mais dicas bacanas?  é só clicar AQUI


Como emagrecer e manter-se magro


 

Dicas para emagrecer e manter-se magro


Quando a pessoa come demais seu estômago fica muito cheio, a digestão é difícil porque ele não pode se expandir e contrair apropriadamente para triturar o alimento como é necessário. Portanto, para preservar seu bem-estar adote métodos mais saudáveis, não comendo nem mais, nem menos, do que o seu corpo necessitar.

Para saber a quantidade necessária, experimente fazer o seguinte:
emagrecer, emagrecer rápido, emagrecimento e obesidadeEspere sentir realmente fome para comerComa devagar e mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "chega" dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.
emagrecer, emagrecer rápido, emagrecimento e obesidadeLembre-se sempre que a alimentação é um prazer 
Portanto, escolha o que quer e o que gosta de comer. Seja mais exigente porque, afinal, é você quem vai comer.
emagrecer, emagrecer rápido, emagrecimento e obesidadeSem jejum
Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.
emagrecer, emagrecer rápido, emagrecimento e obesidadeNão coma quando estiver cansado
Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.
emagrecer, emagrecer rápido, emagrecimento e obesidadeFaça atividades físicas 
A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.

Se você não gosta ou não tem tempo para adotar a prática de exercícios, tente transformar suas atividades cotidianas em uma forma de se exercitar:

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Vá a pé à padaria ou à banca de jornal
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Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas
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Passei com o cachorro e brinque com as crianças
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Se andar de ônibus, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino
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Esqueça o elevador ou as escadas rolantes e use escadas normais
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Ao invés de sair para jantar, saia para dançar
Evite ficar parado o máximo de tempo que puder

***Beijos, saúde e sucesso****

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