segunda-feira, fevereiro 07, 2011


Dieta Coletiva - 6º semana

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10 DICAS PARA UM EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL


Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico. 

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios? 

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro. 

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? 

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. 

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. 

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. 

5. Estipule horários para as refeições. 

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência. 

7. Beba muita, mas muuuuuita água. 

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar. 

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. 

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.      
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)
Como a semana passada foi frustante deixei essa dica da Roberta  para vcs... nessa semana penei de dor na coluna, tenho uma vertebra que comprime a outra na lombar..gente doe tanto que fico dias imóvel..então quase não pratiquei atividade física... segui somente a dieta e fui muito bem ufa!!!!!
Hoje como estou bem foi retornar os alongamentos e um pouquito de dança rsrsrsrsr

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***Beijos, saúde e sucesso****

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