quarta-feira, janeiro 05, 2011


Depois da comilança.....

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Só recebi hoje a Veja da semana e não é que no Guia Veja..vieram dicas de uma cardápio para redução alimentar elaborado pela nutricionista Sônia Almeida, do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso..o cardápio está organizado para diferentes faixas etárias.

  • Até 30 anos (total diário recomendável: 1980 calorias)
- café da manhã: 1 xícara de mamão com uvas; 1 copo de leite desnatado; 1 pão francês; 1 colher chá de manteiga normal; 1 xícara de café sem açúcar.
- almoço: 1 filé  de 120 gramas grelhado com molho de tomate fresco; 1 xícara de espaguete ao alho e óleo com parmesão; 1 xícara de legumes temperados com azeite e ervas.
- sobremesa: 1/2 bola de sorvete com 1/2 xícara de salada de frutas;
- jantar: 2 fatias de pizza marguerita com massa fina; 1 xícara de folhas verdes com molho de iogurte light; 1 copo de chá gelado diet.
-sobremesa: 1/2 xícara de pudim dietético.
- lanche: 1 maçã; 1 pote de 180 gramas de iogurte integral.

  • Entre 30 e 50 anos (total diário recomendável: 1445 calorias)
- café da manhã:1 xícara de mamão com uvas; 1 copo de leite desnatado; 1/2 pão francês; 1 colher chá de manteiga light; 1 xícara de café sem açúcar.
- almoço:1 filé  de 90 gramas grelhado com molho de tomate fresco; 1 xícara de espaguete integral ao alho e óleo;1 xícara de legumes temperados com azeite e ervas.
- sobremesa:1 xícara de salada de frutas;
- jantar:1 fatia de pizza marguerita com massa fina; 1 xícara de folhas verdes com molho de iogurte light; 1 copo de chá gelado diet.
-sobremesa:1/2 xícara de pudim dietético.
 lanche:1 maçã; 1 pote de 180 gramas de iogurte desnatado.

  • A partir de 50 anos (total diário recomendável: 1120 calorias)
- café da manhã:1 xícara de mamão com 1 colher sopa de aveia em flocos; 1 copo de leite desnatado; 1 fatia de pão integral; 1 colher de sopa de cream cheese light; 1 xícara de café sem açúcar.
- almoço:2 fatias finas de 60 gramas de steak grelhado com molho de tomate fresco; 1/2 xícara de espaguete integral com floretes de brócolis e manjericão;1 xícara de salada de folhas coloridas temperados com gergilim torrado.
- sobremesa:1/2 xícara de salada de frutas com hortelã;
- jantar:1 fatia de pizza marguerita (muçarela de búfala) com massa fina; 1 xícara de folhas verdes com molho de iogurte light; 1 copo de chá gelado diet.
-sobremesa:1 xícara de gelatina com morango.
 lanche:1 maçã; 1 pote de 280 gramas de iogurte ligth com polpa de frutas; 1/2 copo de suco de frutas.

Comentários:
  • O espeguete integral tem fibras, e os brocólis são o truque da nutricionista para saciar sem acrescentar calorias.
  • A muçarela de búfala tem menos gordura saturada do que a tradicional, e a gelatina é alternativa mais saudável para a sobremesa.

Espero que ajude..
Beijossss, saúde e sucesso

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